domingo, 18 de setembro de 2011

Bebê ressecado, o que fazer


A chegada do novo membro na família é sempre motivo de muita alegria e felicidades, porém alguns probleminhas acorrem, mesmo aos bebês que mamam exclusivamente no seio. Esse é o caso do ressecamento, saiba que existem métodos naturais que vão dar uma mãozinha.



fonte: http://nasciprasermae.files.wordpress.com/2011/01/bebes-penico1.jpg



O bebê está ressecado? O que fazer então? Calma, nessas horas a paciência é a melhor solução, ficar nervoso só vai piorar as coisas. 

Existem algumas maneiras de lubrificar o bebê para que ele consiga defecar sem muito sofrimento. 

Todas as dicas passadas aqui foram utilizadas por mim ,com nosso filho, que sofreu de ressecamento até o mês passado, e orientadas pelo pediatra dele. 
Eu até chorava quando ele ia fazer coco. Se eu não ajudasse ele ficava até 1 semana sem fazer, então tive que todos os dias utilizar cotonetes molhados em azeite nele.

Hoje ele não sofre mais com isso, faz sozinho e de 2 a 4 vezes ao dia, está um relóginho.


Dica 1

Cotonetes umedecidos em óleo ou azeite de oliva.


Molhe o cotonete em azeite ou óleo e coloque a pontinha no ânus do bebê, fazendo movimentos de vai e vem até que ele faça coco.

É bem possível que o bebê faça a caquinha enquanto você faz o procedimento, então já deixe ele bem a vontade e em cima de alguma fralda de pano e deixe ele se aliviar.

O procedimento parece tortura, mas acredite, isso vai ajudar e muito o seu pequeno, que vai te agradecer com um largo sorriso no final.

Esse método funciona muito bem e é uma luz no fim do túnel, principalmente quando não se tem dinheiro ou já é tarde da noite e não tem como ir á farmácia.




Dica 2

Supositório de Glicerina para bebês.


É  ótimo, é mais caro, mas ajuda muito o bebê ressecado. De 15 a 30 minutos já faz efeito e o bebê se sentirá melhor.


Dica 3

Alimentos ricos em fibras


Se o seu bebê já come você pode dar alimentos que ajudem a lubrificar e a soltar o intestino dele.

Ameixa seca

Cozinhe as ameixas e deixe o caldo.  Amace 1 ou 2 ameixas com um garfo, coloque um pouco do caldo e de para o bebê.   Pode ser dado dia sim dia não. 

Mamão

Dê ao bebê mamão amassado todos os dias, poder ser dado junto com a ameixa.

Lentilha cozida.

Abacate

Ressecamento é um sintoma, logo não deixe de levar seu bebê ao pediatra.Se você gostou das dicas, usou e deu certo, volte e deixe seu comentário, diga como foi a experiência.