Chegada do oitavo mês

quinta-feira, outubro 13, 2011salua



Como passou rápido, ele fez 8 meses nesse dia 12 de outubro. Parece que foi ontem que trouxemos ele para casa do hospital, todo embrulhadinho no cobertor ...

Agora já engatinha pela casa, já leva seus tombos, pensa que pode sair em disparada pela casa e ansioso por alcançar os objetos que vê, se joga e cai. Já ganhou alguns galos na testa, arranhões nos braços, e assim começa a sua jornada.

Lembram do filme "Ninguém segura esse bebê", pois é, agora é assim. Está cada dia mais inteligente, esperto e falante, meu deus como ele fala, rsrsrs.

Começou a dar gritos se eu saio da visão dele, está sendo muito engraçado isso. Ontem o papai  ficou com ele no colo e eu fui até a lavanderia, foi o que bastou para ouvir o grito. Está assim agora, a mamãe não pode sumir, senão é grito de "ei mamãe cade você", tudo muito lindo.


A maior novidade desse mês, ontem ele conseguiu se equilibrar em pé, sozinho, pela primeira vez, foi lindo, chorei, como não chorar não é. Foi só por alguns segundos, mas valeu.

Essa semana chega o andador de empurrar que compramos para ele, vamos ver como vai ser. Esperamos que isso o ajude a andar e a se equilibrar mais rápido


A dentição está para sair, já está visível o inchaço das gegivinhas e a coceira aumentou. Ele está mais irritado, chorosinho e brigão. Não dorme direito, se bate a noite inteira, o que tem nos deixado muito preocupados, mas ele acorda bem no dia seguinte. Está se alimentando bem.

Estamos rezando para que nasçam logo esses dentes para que ele se sinta melhor, essa fase não é nada fácil para o bebê, nem para os pais.

Bem, por enquanto é só, ainda temos o mês inteiro pela frente e muitas traquinagens a contar.



24 de outubro de 2011

Hoje fomos à consulta de rotina do Jan, mal chegamos lá e ele já estranhou. Acredito que tenha achado que iria tomar vacina já que é o pediatra quem as aplica. 

A pesagem de hoje foi 9720 Kg e suas medidas são 72,5 cm, ele ganhou 670g em um mês e cresceu 2 cm.

Enquanto o médico fazia os exames ele ficou com medo e queria chorar e vir para meu colo, dozinho, também não é para menos, até o mês passado ele tomou vacina todo santo mês, qualquer um fica com trauma. 
O médico terminou os exames e tudo está perfeito, ele graças a Deus, continua com a saúde perfeita, porém o nariz está um pouco obstruído. De acordo com o médico pode ser uma rinite, ainda não há como saber se alérgica ou não, ou se é apenas devido as mudanças do tempo e ao pólen da primavera.

Comentei com o pediatra sobre a redução do meu leite e mencionei minha vontade de amamentar meu filho até os 2 anos ou mais. Ele disse que nessa fase é normal o leite materno diminuir e se eu quero amamentar até mais tempo terei que tomar medicação para aumentar o leite. Fiquei muito aliviada em saber que existe medicação para isso e já estou com a receita em mãos e começo a usar hoje.

Bem, por hora é só isso, assim que algo de relevancia acontecer eu posto.


Dia 04 de novembro de 2011
Gente finalmente os dentinhos do Jan nasceram.
Ainda não consegui tirar uma foto, mas tão logo eu consiga eu posto aqui.




Postagens Relacionadas

0 comentários

Vai comentar!?

Adoro comentários

Beijos e fique a vontade

AS MAIS LIDAS

FALE CONOSCO