segunda-feira, 8 de abril de 2013

Nascimento dos molares - dor e febre

Aos 2 anos e 30 dias, estão nascendo os molares de baixo do Jan. A 2 semanas que ele tem ficado nervoso, irritado e muito , mas muito bravo! Chuta tudo, joga tudo, briga conosco ... mas não sabíamos o motivo de tanta irritação.
Fazem 5 dias que percebi que os molares estão rompendo, isso porque o próprio Jan me mostrou  "dodói na boca", eu sempre olho para ver se os dentes estão nascendo, mas não havia visto nada!
Quarta-feira ele acordou feliz como sempre, brincamos a manhã toda, foi muito divertido, ele tem um senso de humor lindo. As 13 horas ele começou a ficar irritado, mais vermelho que o de costume, choroso, estranhei e pus a mão da testinha dele, estava queimando. Pus o termômetro e deu 38,2 de febre, assim, súbito.

Teve febre o dia todo, mas sempre brincando, não parecia ter nada.

Levamos ao pediatra na tarde de quinta-feira, o diagnóstico foi irritação de garganta, eu já tinha visto a uns 4 dias antes da febre que o Jan estava com a garganta vermelhinha, sabia que a qualquer momento poderia dar febre.

O fato é que o Jan, fora a febre, não teve nem está tendo nenhum outro sintoma de gripe ou garganta irritada, então, só posso ligar a febre aos dentes. Mesmo sendo unânime a opinião de médicos e dentistas de que dentição não causa febre nem diarreia, o fato é que muitas mães narram a mesma história, " meu bebê tem febre toda vez que os dentinhos estão para nascer".


Vamos ficar de olho nos próximos molares e já ficar de prontidão para provável febre.