COMO VEJO O MUNDO

Como são feitos os bebês?

terça-feira, abril 04, 2017salua

Toda mulher sabe que privacidade não mais existe quando se tem filho, e banheiro de porta fechada é luxo! Então, estava eu , em meu momento no banheiro, trocando absorvente, e o pequeno sempre junto! Quando ele começa os questionamentos.

- Mamãe você sangra todo mês? Porque acontece isso?

 Aí eu explico da forma menos chocante e mais didática que eu consigo.

- Filho, todo mês meu corpo faz uma caminha no meu saquinho de bebê (útero), para receber um bebezinho. Essa caminha é feita de vitaminas e essas vitaminas estão no sanguinho. Quando não tem bebezinho morando la dentro, essa caminha vai embora.

- Ah mamãe, entendi ... mas porque não tem um bebezinho morando no seu saquinho de bebê?
- Filho, mamãe e papai ainda não decidiram se vamos ter outro bebê.
- Mamãe, como os bebês vão parar no saquinho de bebê? Como você e o papai fazem ele?

Eu juro que não esperava por essa pergunta, naquele momento. Só disse a ele que ainda era meio cedo para ele saber como isso acontecia e que no devido tempo eu explicaria tudo. Perguntei se ele poderia esperar um pouco mais para saber. Eis que ele me responde : 

- Não precisa explicar mamãe, eu já sei como eles são feitos e como você e o papai plantam a sementinha.

Eu, que no momento dessa revelação estava de cabeça baixa pensando que o assunto tinha acabado, levei o susto da minha vida. Bateu um desespero! Meu Deus, ele nos viu? Pqp, será que ele acordou no meio da noite e foi nos espiar e voltou a dormir? Não pode ser, pelo amor de Deus?! Somos muito cuidadosos quanto a isso e nos certificamos sempre de que ele esteja dormindo nesses momentos.

Tentei me manter calma, e agir com naturalidade, então perguntei. 

- Ah é filho? E como é que você sabe? Onde você viu sobre isso?

- Eu sei que vocês juntam os bigos e dançam, eu vi no Blue Planet, os cavalinhos marinhos fazendo. Eles dançam de barrigas coladas, um bigo no outro e juntam as sementinhas. É assim que os bebês são feitos né mãe? É assim que eles bebês vão parar nos saquinhos de bebê?

Agradeci a Deus e a todos os santos nessa hora. Confirmei a tese dele, que aliás não deixa de estar correta. Ele deduziu da forma mais linda possível. Quando for o momento certo eu explico.














Postagens Relacionadas

0 comentários

Vai comentar!?

Adoro comentários

Beijos e fique a vontade

AS MAIS LIDAS

FALE CONOSCO